logo-encob-maceio-revista-aguas-do-brasil

Alagoas carrega no próprio nome uma enorme identidade com as águas. A partir da conformação do seu território tem o privilégio de confrontar-se com duas vertentes determinantes para o seu desenvolvimento: de um lado a vertente do Rio São Francisco e de outro lado a vertente do Oceano Atlântico. Tudo isso contribuiu para que nosso Estado seja conhecido nacionalmente como o “Paraíso das Águas.” Sob a inspiração dessa vocação natural, o Governo de Alagoas recepcionou com grande satisfação a notícia de que a cidade de Maceió foi escolhida para sediar a XVI edição do Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, evento que merecerá todo o nosso apoio e entusiástica participação.

Nosso Governo sempre considerou a importância dos comitês de bacias hidrográficas como a base sólida capaz de efetivar em toda a sua plenitude a gestão sustentável das águas no contexto do Sistema Nacional dos Recursos Hídricos, cuja lei tive a honra de relatar quando de minha passagem pelo Senado Federal.

Ontem, como hoje, sinto-me compromissado com essa grande causa em prol do desenvolvimento sustentável, no qual a temática da gestão compartilhada e participativa dos recursos hídricos ocupa lugar central, animada sobretudo pelos comitês de bacias hidrográficas, cujo papel é e continuará sendo fundamental para o êxito de nossa batalha comum.

 

revista-aguas-do-brasil-governador-alagoas

Teotonio Vilela Filho
Governador de Alagoas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *